Se você já assistiu algum filme de ação com perseguição de carros em alta velocidade certamente conhece a Lombard  Street, ladeira íngrime que já serviu de cenários para diversos filmes do gênero. O local fica em San Francisco, cidade cosmopolita da costa Oeste dos Estados Unidos, famosa pelo cartão postal da Ponte Golden Gate e outros pontos turísticos como a prisão de Alcatraz e o porto do Fiserman's Wharf.


Três dias seria o ideal para conhecer de perto os locais mostrados nas telas de cinema do mundo e explorar todo o condado de San Francisco. Mas para quem não tem tanta disponibilidade de tempo, em uma viagem rápida de um dia, por exemplo, é perfeitamente possível levar boas recordações da cidade visitando os principais pontos.


Para a locomoção em San Francisco, considerada uma das cidades mais caras na Califórnia para se viver, o recomendado são as caminhadas e o transporte público, um dos melhores de todos os Estados Unidos. A outra opção é do carro de aplicativo Uber. Alugar um carro fica inviável pelas dificuldades do trânsito e do alto preço do estacionamento.


Em uma caminhada pelo píer do Fisherman's Wharf, região nobre da cidade repleto de restaurantes e bares, o turista pode apreciar a vista da Ponte Golden Gate e da Famosa prisão de Alcatraz, hoje desativada. Deixar de visitar a Lomabrd Street seria como ir a para a França e não visitar a Torre Eiffel.



A cidade é o ponto de conexão para os países da Ásia, razão pela qual é fácil notar a forte influência de pessoas asiáticas morando e passeando na região. A culinária é marcada pelo grande número de restaurantes de comida asiática como a tailandesa, japonesa, chinesa e vietnamita. Cidade muito alternativa que recebe de bom grado pessoas de todas as tribos, nacionalidades, religião e orientação sexual.


O melhor bairro para hospedagem fica na região da Union Square. No bairro ficam localizados hotéis como o Sheraton, Hilton SF Union Square e Grand Hyatt SF. Você pode encontrar bares, restaurantes, cafés e supermercados como o Whole Foods Market e o Trader's Joe e se locomover facilmente a pé até outra região indicada para ótima hospedagem, a Fisherman's Wharf, região portuária. Caminhando pelo calçadão não tem como não parar pra ver a invasão dos simpáticos leões-marinhos que fazem sua residência durante o verão na cidade.


Sou jornalista, criador de conteúdos no nicho de viagens,  hotelaria e travel blogger. Radicado nos Estados Unidos mostro minha experiência vivendo no país e compartilho dicas de viagens em meu Instagram @claudiovazjunior sobre viagens, hotelaria, gastronomia e atualizando as pessoas sobre a reabertura dos países devido à Pandemia.

Grande abraço,

Cláudio Vaz Junior